resumo

Durval, mais conhecido como Mestre Durval do Côco, é pernambucano, nascido em Garanhuns, município rural. Cresceu na roça com a família, e retrata um cenário de pobreza extrema na infância. Passou muita fome, e com catorze anos decidiu fugir de casa. Foi trabalhar em uma fazenda em troca de roupa, moradia e alimentação. Com dezesseis anos envolveu-se com uma menina, que acabou engravidando. Com medo do pai de sua namorada, fugiu para Recife. É nessa cidade que conheceu sua primeira esposa, com quem tem três filhos. Porém, ela acaba descobrindo que Durval tinha uma outra namorada, e ele muda-se para São Paulo com essa amante, que torna-se sua segunda esposa, e tem mais uma filha. Depois de anos trabalhando em diversas firmas como ajudante geral, torna-se Mestre de Coco, já em idade adulta. Porém, como afirma o Mestre, ele não se considera velho para isso, velho é seu passado. 

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Conte Sua História, 20 anos do Museu da Pessoa no Brasil Depoimento de Durval Antônio da Silva Entrevistado por Carla Wanessa e Olívia Paradas São Paulo, 28/05/2012 Realização Museu da Pessoa Entrevista PCSH_ HV344 Transcrito por Claudia Lucena / MW Transcrições (Mariana Wolff) Revis...Continuar leitura



Título: Velho é o meu passado

Data: 28/05/2012

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Durval Antônio da Silva Revisor: Maurício Galacci Pereira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página