Lenina Pomeranz nasceu em São Paulo, Capital. Começou a trabalhar aos 13 anos de idade como auxiliar de contabilidade. É formada em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo e doutora em Planificação Econômica pelo Instituto Plejanov, de Moscou, Rússia. Ingressou no DIEESE, fazendo índice de custo de vida e editando o boletim do departamento. Com a saída de José Albertino Rodrigues, torna-se a primeira diretora técnica do DIEESE, ainda nos anos 60.É ainda professora na Universidade de São Paulo.

P1 – Qual o seu nome, nome completo? R – Lenina Pomeranz. P1 – Local e, se quiser, data de nascimento? R – Nasci em São Paulo, em 1933, no dia 26 de fevereiro. P1 – E o nome dos seus pais? R – Meu pai Herman Pomeranz e minha mãe Telagren Pomeranz P1 ...Continuar leitura

Projeto Memória Dieese 50 Anos Depoimento de Lenina Pomeranz Entrevistado por Maira Estrela e Marcelo Fonseca São Paulo, 25 de agosto de 2006. Realização Instituto Museu da Pessoa Entrevista Dieese_HV_002 Transcrito por Lúcia Nascimento P1 – Qual o seu nome, nome completo? R – Lenina Pome...Continuar leitura

Título: Lenina Pomeranz

Data: 25/08/2006

Local de produção: Brasil / São Paulo

Personagem: Lenina Pomeranz Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.