Sua infância oscilou entre brincadeiras no rio, convivência com 11 irmãos, perigos da revolução e dificuldades da crise econômica. Cedo, enveredou pelos caminhos do movimento sindical. Militante do “Partidão”, dirigente sindical. Ajudou a fundar o DIEESE. Preso e condenado pela ditadura militar. Hoje, em plena atividade, torce para que a atual geração continue o processo de construção de um mundo melhor.

Projeto Memória do DIEESE Realização Instituto Museu da Pessoa Entrevista de Luiz Tenório de Lima Entrevistado por Nádia Camargo e Carolina Ruy São Paulo, 02/08/2006 Código DIEESE_HV001 Transcrito por Lívia Oushiro Revisão/Edição Paulo Rodrigues Ferreira P/1 – Então a gente va...Continuar leitura

Título: Também arriscando a vida por um mundo melhor

Data: 02/08/2006

Local de produção: Brasil / São Paulo