Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Maria Cristina Hennes , 8 de janeiro de 2025

Histórias do Natal

Esta história contém:

Histórias do Natal

Histórias do Natal

Véspera de Natal. Havia um alegre burburinho na casa da vovó, com as crianças correndo animadas de um lado para o outro. Hora de decorar a árvore com enfeites coloridos e de montar o presépio, com todas as personagens bíblicas: Maria, José, o menino Jesus na manjedoura, os três Reis Magos, o Anjo e vários animaizinhos, como o jumento, a vaquinha, os carneirinhos e o galo.

–Vovó, conte para nós a história do Natal, pediram Vini, Bia e Bel, enquanto Beni, o caçula, sorria e acompanhava tudo com seus olhinhos curiosos.

Então a vovó sorriu para as crianças, apagou as luzes da sala, deixando apenas a árvore de Natal iluminada. – Era uma vez dois jovens, Maria e José, que pretendiam se casar. Eles moravam numa cidadezinha bem distante, na Galileia. Um belo dia apareceu um Anjo e disse a Maria que ela seria mãe de um menino chamado Jesus.

–Vovó, perguntaram as crianças, o que é um Anjo? –Anjos são criaturas especiais, mensageiros de Deus, enviados por Ele para cuidar de criancinhas como vocês.

– Isso significa que toda a criança tem um Anjo da Guarda, vovó? – perguntou Vini.

– Sim, todos vocês têm um Anjo. Escolham um para vocês – disse a vovó, mostrando Anjos de feltro que ela mesma havia costurado: Miguel, Daniel, Rafael e Uriel.

– E quem é Deus, vovó? – perguntaram as crianças. A vovó franziu as sobrancelhas e respondeu: – Deus é a força do universo que está em toda a natureza: na terra, nos mares, nas plantas e animais. Todas as coisas bonitas foram criadas por Deus, inclusive nós, homens e mulheres.

Bem, mas voltando à história do nascimento de Jesus... Naquele tempo havia um rei muito poderoso e malvado, chamado Herodes, que havia ouvido falar que estava para nascer um Rei muito mais poderoso do que ele. Este Rei era Jesus, filho de Maria e José, enviado por Deus para salvar o Mundo. O Rei ficou muito furioso com a notícia e mandou que os soldados fossem atrás deles....

Continuar leitura
Palavras-chave: natal, memorianatal

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Gostar do que faz, faz diferença
Texto

Maria Nires Martiniano Ribeiro de Andrade

Gostar do que faz, faz diferença
Vídeo Texto

Davi de Souza

"O riso é anestésico"
Quem manda aqui sou eu!
Vídeo Texto

Antonia Bezerra de Oliveira

Quem manda aqui sou eu!
O coração da Rede Ferroviária
Texto

Geraldo Lopes da Costa

O coração da Rede Ferroviária
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.