Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Rachel Pires de Paula
Por: Rachel Pires de Paula, 23 de agosto de 2017

HISTÓRIA SOBRE MIM

Esta história contém:

MEUS PAIS ESTAVAM EM UMA VIGÌLIA NO MUNICÌPIO DE ALEGRE INTERIOR DE CACHOEIRO EM AGOSTO DE 2002,. QUANDO PELA MANHÃ CHEGARAM EM CASA E MINHA MÃE SENTIU UMA VONTADE ENORME DE COMER MOLHO DE PIMENTA VERDE. DIAS DEPOIS DESCOBRIU QUE ESTAVA GRÀVIDA ., MAIS HAVIA ALGO DE ERRADO COM A GRAVIDEZ.JÁ COM SEIS MÊSES DE GESTAÇÃO O BEBÊ(EU) NÃO MEXIA,PREUCUPADOS OS MEUS PAIS ACHARAM QUE EU ESTAVA MORTA DENTRO DA BARRIGA DA MINHA MÃE ,E REALMENTE COM SEIS MÊSES DE GESTAÇÃO UM BEBÊUE NÃO MEXE,SÓ PODE ESTAR MORTO,. ENTAO MEUS PAIS ORAVAM E ORAVAM , PARA QUE DEUS ENTRASSE COM PROVIDÊBCIA ., EM UMA DAS MADRUGADAS MINHA TIA TAMBÉM ESTAVA ORANDO QUANDO VIU UMA MÃO DE FOGO QUE TOCOU A BARRIGA DE MINHA MÃE,E NAQUELE MOMENTO EU MEXI ,E DESDE ENTÃO EU COMEÇEI A MEXER E NÃO PAREI MAIS.

ENTÃO EU NASCI, SAUDÁVEL E LINDA KKKKK ,EU ADORAVA COMER JILÓ CRÚ, DIFERENTE DE OUTRAS CRIANÇAS DA MINHA IDADE.AOS SEIS ANOS COMEÇEI A ESTUDAR NA ESCOLA NORMILIA CUNHA DOS SANTOS,MAIS ERA MUITO DIFICÍL PARA MINHA MÃE POQUE EU CHORAVA MUITO E ALGUMAS VEZES ELA TINHA QUE ME BUSCAR MAIS CEDO,MAS DEPOIS ME ACOSTUMEI E NÃO CHORAVA MAIS.

MINHA INFÂNCIA FOI CHEIA DE BRICADEIRAS ,AVENTURAS,E ALGUMAS TRAVESSURAS RSRSRSRS.EU ADORAVA BRINCAR DE BONECA E TAMBEM GOSTAVA DE SER PROFESSORA,TEVE UMA VEZ QUE MISTUREI ALHO COM PIMENTA (AQUELAS QUE ARDE BEM)E DISSE PRA MINHA IRMÃ (MAIS VELHA QUE EU)QUE TINHA UM PRESENTE PARA ELA ,MAIS QUE A ENTREGARIA SE FECHASSE OS OLHOS,E COMO ERAMOS PEQUENAS ELA FECHOU OS OLHOS E EU PEDIU PARA ELA ABRIR A BOCA E QUANDO ELA ABRIU EU ENFIEI A MISTURA NA BOCA DELA , E QUANDO ELA MASTIGOU COMEÇOU A ARDE E ELA COMEÇOU A GRITAR.EU FIQUEI ASSUSTADA E COMEÇEI A CHORAR ,COMO AGENTE NÃO ERA TÃO...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma batalha diária
Texto

Paulo César Martins Vieira

Uma batalha diária
“Me manda embora, descobri um paraíso”
Vídeo Texto
Texto

Catarina Aparecida Molero Loverra

"Minha Vida, minha História: Toni"
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.