Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

EMEIEF “Mª DELFHINA DE CARVALHO NEVES”

AUTORES E ILUSTRADORES DO LIVRO:

Alunos da professora Marinalva – 2º ano do II Ciclo – EF (manhã)

Alessandra AP. da Silva França

Anna Karoline Mendes Cruz

Daniel de Oliveira Fernandez

Davi Lima da Silva

Dayane de Barros Moura

Denise Barbosa Serapião

Eduardo Lima Dias Ferreira

Emanuele Cuntiero de Oliveira

Guilherme de Oliveira Tavana

João Vitor Moreira da Silva

Joyce de Mattos Silva

Lizandra Fontes da Silva

Mariana Silveira

Mikaele Aparecida da Silva

Monique Bezerra de Souza

Silas Siqueira Ferreira

Wanderson Marcelo dos S. Silva

William Gabriel de Souza Silva

Yuri Ferreira Santos

Projeto “Memória Local/2009”

Índice:

Raízes

O Bairro Sacadura Cabral

Amigos e travessuras

Tempos de escola

Trabalho e profissão

Momentos marcantes

Paixão

Família

Sonhos

Raízes

Sou Antonio Edson, conhecido como Toni ou Cenourinha, filho de Antonio Dias Ferreira e Teresinha Bento de Lima. Nasci em São Caetano do Sul no dia 07 / 02 / 1980 e me criei nesta cidade de Santo André, mais precisamente neste bairro Sacadura Cabral. Neste lugar começa a minha história.

Foi aqui mesmo que cresci, brinquei, fiz amigos, tive alegrias e tristezas, lutei e obtive vitórias e constitui a minha família. Sou de uma família de seis irmãos, duas mulheres, Eliane e Elaine, hoje casadas e quatro homens, eu, Eduardo(in-memória) Erick e Aidan, destes um falecido aos 13 anos de idade, uma fatalidade, vez ou outra ouvimos falar de meninos que morrem por correr atrás de pipas.

O bairro Sacadura Cabral

Antes da urbanização do bairro, existiam aqui muitos barracos, barro, esgoto a céu aberto e muita lama além de ser muito frio. Na época das enchentes descia pelo Rio dos Meninos muitas bolinhas e danones que pescávamos, mas não comíamos com medo de estarem contaminados, era só as travessuras de criança. Aqui era tudo favela, a natureza era precária, não tinha árvores nem parques. No lugar...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto

Joslaine dos Santos Alves

O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto
Quem manda aqui sou eu!
Vídeo Texto

Antonia Bezerra de Oliveira

Quem manda aqui sou eu!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.