O dia de seu nascimento e a história do seu nome. Momentos felizes em família. Cheiros e gostos da infância. As memórias da escola. Mudança para Ilhéus e as transformações na adolescência. O e-mail para a tia Dadá e o acolhimento da família. Escolha pelo Direito e o ingresso na graduação. Encontro com a Gastronomia e o processo de seu resgate étnico. Ida para o Rio de Janeiro. Volta para casa e a criação do Alecrim Baiano. O amor e a mudança para Osasco e, depois, Cotia. O retorno para casa. O diagnóstico tardio de TEA e TDAH. Seus sonhos para o futuro e seu legado.

Entrevista de Deborah Pataxó Entrevistada por Bruna Oliveira São Paulo, 17/10/2023 Projeto: Programa Conte Sua História - Vivências LGBTQIAPN+ Entrevista n.º: PCSH_HV1418 Realizada por Museu da Pessoa Revisada por Bruna Oliveira P/1 – Deborah, para começar eu queria que você dissesse seu n...Continuar leitura

Título: Um futuro cada vez mais ancestral

Data: 17/10/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Deborah Pataxó Coordenador: Lucas Torigoe Editor: Mathilde Rousseaux Entrevistador: Bruna Ghirardello de Oliveira Pesquisador: Bruna Ghirardello de Oliveira Pesquisador: Genivaldo Alves Cavalcanti Filho Revisor: Bruna Ghirardello de Oliveira Vídeomaker: Alisson da Paz Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.