Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

História de Vida - Sergio Ignácio

Esta história contém:

História de Vida - Sergio Ignácio

História da vida do Jornalista, diretor de espetáculos e Psicanalista Sergio Ignácio. A entrevista foi concedida por Sergio Ignácio, no dia 26/Nov/2015 para Jornalista Marina Bueno Cardoso

Sergio Ignácio – História de Vida

Nasci dia 13 de setembro de 1962, filho de Antonio Carlos (filho de portugueses ) e Dulce Yara (filha de italianos), ambos nascidos em São Paulo. Tenho um irmão, Carlos Eduardo, 6 anos mais velho.

Nasci e vivi no Itaim, inicialmente numa vila travessa da Jesuíno Arruda e depois mudei para um apartamento na Av.São Gabriel com Itacema. Tive infância povoada por amigos, brincando na rua de esconde-esconde, pega-pega, empinando papagaio, carrinho de rolemã, skate. Minha grande aventura era irmos de bicicleta até onde é hoje a Jucelino Kubitchek, onde era um matagal com um córrego.

Do colégio estadual para o Mackenzie, para cursar Ensino Profissionalizante de Desenho foi um grande impacto. Sair do Itaim e ir para Higienópolis, com colegas de diversas origens e culturas. Desenvolvi novas amizades

Ao mesmo tempo tive outra quebra de paradigma, com o momento difícil financeiro que passamos. Tivemos que mudar para o Belenzinho, na Zona Leste, um bairro na época industrial, antigo, triste. Meu pai, corretor de imóveis ficou abalado e foi um momento muito difícil, ele deprimiu e começou a beber. Vendo hoje percebo que ele sentia que tinha fraquejado perante a família, como provedor e perante aos amigos.

Ele desenvolveu uma cirrose hepática e veio a falecer com apenas 53 anos. Minha mãe tinha 49 anos. Nesta época me tornei bolsista do Mackenzie e resolvi procurar meu primeiro estágio. Nas Páginas Amarelas encontrei Arte Aplicada, uma galeria nos Jardins.

Fui contratado como estagiário, para auxiliar a gerente, sem ter a menor noção do que era um óleo, uma lito, uma xilogravura, uma performance.

Nos 05 anos que trabalhei lá, aprendi com os artistas, escultores, performers sobre cor, textura, profundidade, técnicas e tinha...

Continuar leitura
Palavras-chave: comunicação

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Memorial
Texto

Angelo Brás Fernandes Callou

Memorial
Celso Luiz Mansur
Vídeo Texto

Celso Luiz Mansur

Celso Luiz Mansur
A comunicóloga filha de imigrantes
Vídeo Texto

Maria Cristina Zaccaria

A comunicóloga filha de imigrantes
Entre o padre e o prefeito
Texto

Ismar de Oliveira Soares

Entre o padre e o prefeito
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.