resumo

Em sua entrevista ao Museu da Pessoa, Raí nos conta sobre a sua infância em Ribeirão Preto, o altruísmo de seu pai, que gostava de ajudar quem precisava, como era ser irmão mais novo de Sócrates, um ídolo do futebol e do seu caminho para também se tornar um jogador de futebol de muito sucesso. Muito tímido desde criança, Raí fala sobre suas experiências, sobre a surpresa de ser pai aos 18 anos e da sua batalha para cuidar da família. Explica como foi se desenvolvendo a ideia de formar a Fundação Gol de Letra junto de Leonardo, motivados pela inquietude diante dos problemas sociais do Brasil e inspirado pela sua vivência na França. Em uma entrevista emocionante, o ídolo conta tudo sobre sua vida e do quanto se sente recompensado pelas decisões que tomou, buscando transformar a vida das crianças brasileiras.

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Dez anos da Fundação Gol de Letra Depoimento de Raí de Oliveira Entrevistado por Márcia Ruiz e Camila Prado São Paulo, 30/06/2009. Realização Museu da Pessoa Entrevista FGL_HV018 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Boa tarde, Raí. R – Boa ...Continuar leitura



Título: Ganhar a Copa do Mundo não muda o Brasil

Data: 30/06/2009

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Raí Souza Vieira de Oliveira

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página