Mineiro dançarino de forró no grupo da terceira idade, seu Alderico conta dos 32 anos que passou no trabalho como técnico da CTBC. O bom humor, a honestidade e o esforço para com as tarefas que lhe eram designadas foram, segundo ele, a chave para uma longa carreira que, além da estabilidade, lhe rendeu boas amizades e recordações.  Hoje, aos 79 anos de idade, esbanja sua vitalidade dançando nos bailes que frequenta e desfrutando da aposentadoria.

imagens (6)

Central de trabalho

Bolo de despedida

Avô de muitos

Meu xodó

A debutante

Com os filhos

Central de trabalho

Alderico e colegas trabalhando na Central AGF da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Esq.-dir.: José Márcio, Alderico e Hélio Isaías Ribeiro.

Bolo de despedida

Alderico corta o bolo em sua festa de despedida da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), quando se aposentou. Ele trabalhou na empresa durante 32 anos. Ao centro estão o neto Roberto, Alderico e Ana Tostes, sua esposa.

Avô de muitos

Alderico (agachado, terceira pessoa) e sua esposa Ana (em pé, quinta pessoa) 5a esq dir no alto) em sua residência, junto aos netos. Os netos estão na residência de Alderico.

Meu xodó

Retrato de Fernanda, neta e um dos xodós de Alderico.

A debutante

Retrato de uma das netas de Alderico, Ana Flávia, que serviu de ilustração para o convite de sua festa de quinze anos.

Com os filhos

Alderico posa ao lado da esposa Ana e de seus filhos. Esq.-dir.: Alberto, Maria das Graças, José Humberto, Alderico, Ana Tostes, Cleonir e Maria de Fátima.

Palavras-chave:

Centro de Memória CTBC – Telecom Depoimento de Alderico França Diniz Entrevistado por Luiz Egypto de Cerqueira e Norma Lúcia da Silva Uberlândia, 01/06/2001 Realização Museu da Pessoa Código da entrevista: CTBC_HV063 Transcrito por Andréa Afonso Revisado por Ligia Furlan P/1 – Boa tard...Continuar leitura

Título: Forrozeiro da CTBC

Data: 01/06/2001

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / Uberlândia

Personagem: Alderico França Diniz Entrevistador: Luiz Egypto de Cerqueira Entrevistador: Norma Lúcia da Silva Autor: Museu da Pessoa