Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Milton Bellizia

Filho de joalheiro que acreditava na educação

Esta história contém:

Milton Bellizia, nasceu em São Paulo, capital. Filho de um imigrante italiano, sr. Luiz Bellizia, originário de Vigiano. Seu pai casou com Vicentina Italia de Michelli, filha de italianos. Aos 14 anos Vicentina casou com Luiz Bellizia, tendo ambos 2 filhos: Prospero Antonio Bellizia e Milton Bellizia.

O biografado, Milton Bellizia, nasceu em 1929, em 10.9.1929, estudou em colégio tradicionais de São Paulo, acabando, em regime de internato quando seus pais se separaram.

Aos 14 anos foi trabalhar na loja de seu pai, a joalheria Jóias Colby, na rua São Bento 101.

Aos 22 anos apaixonou-se por Maria do Carmo da Silveira, com que casou em fevereiro de 1952. Deste casamento, que sobrevive até o dia de hoje, nasceram 9 filhos, a saber: Luiz Bellizia Neto, Mariangela Bellizia Amos, Teresa Cristina Glicerio, Milton Bellizia Filho, Jose Aluisio Bellizia, Rita de Cassia Bellizia, Fernanda Bellizia Mercadante, Vitor Bellizia e Vladimir Bellizia.

O sr. Milton Bellizia sempre foi e é uma pessoa íntegra, trabalhadora.

Acredita no trabalho e deu educação aos seus filhos nas melhores instituições de ensino do país: USP, FGV, FAAP, PUC.

É um excelente pai de família e um eterno apaixonado pela dona Carminha.

Acredita em Deus, é católico fervoroso.

É um grande homem e cidadão brasileiro, que merece ser homenageado, pois são pessoas como ele que honram o Brasil e devem ser exemplo aos demais cidadãos.

(Milton Bellizia Filho mandou a história de seu pai Milton Bellizia ao Museu da Pessoa no dia 12 de setembro de 1999 através do nosso site da internet)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.