Milton Bellizia, nasceu em São Paulo, capital. Filho de um imigrante italiano, sr. Luiz Bellizia, originário de Vigiano. Seu pai casou com Vicentina Italia de Michelli, filha de italianos. Aos 14 anos Vicentina casou com Luiz Bellizia, tendo ambos 2 filhos: Prospero Antonio Bellizia e Milton Bellizia.
O biografado, Milton Bellizia, nasceu em 1929, em 10.9.1929, estudou em colégio tradicionais de São Paulo, acabando, em regime de internato quando seus pais se separaram.
Aos 14 anos foi trabalhar na loja de seu pai, a joalheria Jóias Colby, na rua São Bento 101.
Aos 22 anos apaixonou-se por Maria do Carmo da Silveira, com que casou em fevereiro de 1952. Deste casamento, que sobrevive até o dia de hoje, nasceram 9 filhos, a saber: Luiz Bellizia Neto, Mariangela Bellizia Amos, Teresa Cristina Glicerio, Milton Bellizia Filho, Jose Aluisio Bellizia, Rita de Cassia Bellizia, Fernanda Bellizia Mercadante, Vitor Bellizia e Vladimir Bellizia.
O sr. Milton Bellizia sempre foi e é uma pessoa íntegra, trabalhadora.
Acredita no trabalho e deu educação aos seus filhos nas melhores instituições de ensino do país: USP, FGV, FAAP, PUC.
É um excelente pai de família e um eterno apaixonado pela dona Carminha.
Acredita em Deus, é católico fervoroso.
É um grande homem e cidadão brasileiro, que merece ser homenageado, pois são pessoas como ele que honram o Brasil e devem ser exemplo aos demais cidadãos.
(Milton Bellizia Filho mandou a história de seu pai Milton Bellizia ao Museu da Pessoa no dia 12 de setembro de 1999 através do nosso site da internet)