Cuidados com a sogra. Do Ribeirão para a Lagoa de Santo Antônio. Escola Maria Trindade. Professora Maria Trindade. Trabalho na roça. Costura. Primeiro trabalho. Abuso de patroas. Babá considerada mãe. Desfazendo o feitiço. Casamento. Construção da casa. Reforma. Festas da comunidade. Café da Festa de Nossa Senhora da Abadia. Vida dos filhos. Comunidade hoje. Nome da Lagoa. Morte do marido.

imagens (2)

get_date(); ?>

“Sinto falta dele”

data (ou período): Década 1990 Imagem de:Selene de Oliveira Rabelo

“Sinto falta dele”

Esposo de Sra. Selene, de perfil, usando um tricô caramelo. Nessa época ele ainda participava das atividades da igreja da Lagoa de Santo Antônio, comunidade em que viveram. Depois ela conta que ele foi ficando fraquinho e acabou falecendo.

período: Década 1990
local: Brasil / Minas Gerais / Paracatu
crédito: Donato Pereira da Silva Neto
tipo: Fotografia

O padre e eu

Dona Selene, quando era um pouco mais jovem, era bem ativa na comunidade, participava das ações da igreja de Santo Antônio que fica na comunidade Lagoa de Santo Antônio onde reside. Nesta foto, estava como o bispo da região.

local: Brasil / Minas Gerais / Paracatu
crédito: Donato Pereira da Silva Neto
tipo: Fotografia

Entrevista de Selene de Oliveira Rabelo Entrevistada por Nataniel Torres Paracatu, 06 de setembro de 2022 Projeto Memórias das Comunidades de Paracatu PCSH_HV1297 Revisado por Nataniel Torres P/1 - Qual o seu nome completo, o local e a sua data de nascimento? R - Selene Oliveira Rabelo. P/1 - E ...Continuar leitura