Página Inicial | Pessoa
Selene de Oliveira Rabelo
- data ou período de nascimento: 29/01/1939
- gênero: Feminino
- cor / raça: anônimo
- local de nascimento: Brasil / Minas Gerais / Paracatu
- local de moradia atual: anônimo
- grau de escolaridade: anônimo
- religião: Catolicismo
- profissão: agricultora
- ocupação atual: aposentada
sobre
Nasceu em Paracatu - MG. Quando pequena, mudou-se para a região do Pinheiro, próximo à Lagoa de Santo Antônio, onde pôde estudar um pouco por insistência de sua mãe e desaprovação do pai. Como ficou um tempo morando somente com a mãe e os irmãos, desde pequena precisava ajudar na plantação da família. Mais velha, trabalhou como babá e doméstica até se casar. Participou na vida da comunidade, das festas na igreja, e foi assim até ficar doente. Enviuvou e hoje vive cercada pelos filhos e netos na casa que ela orgulhosamente reformou.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Ficava doidinha pra vir pra Lagoa
Personagem: Selene de Oliveira RabeloAutor: Museu da Pessoa
O padre e eu
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Selene de Oliveira Rabelo
“Sinto falta dele”
Esposo de Sra. Selene, de perfil, usando um tricô caramelo. Nessa época ele ainda participava das atividades da igreja da Lagoa de Santo Antônio, comunidade em que viveram. Depois ela conta que ele foi ficando fraquinho e acabou falecendo.
O padre e eu
Dona Selene, quando era um pouco mais jovem, era bem ativa na comunidade, participava das ações da igreja de Santo Antônio que fica na comunidade Lagoa de Santo Antônio onde reside. Nesta foto, estava como o bispo da região.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.