Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 368
Por: Inventário de Sonhos, 9 de abril de 2020

Eu sonhei que estava iniciando um plantão médico

Esta história contém:

Eu sonhei que estava iniciando um plantão médico

Eu sonhei que estava iniciando um plantão médico em um hospital destinado ao atendimento de pacientes com COVID-19. Eu precisava me paramentar e a cada etapa da paramentação eu percebia que estava errando o procedimento e me contaminando. No sonho, eu não conseguia terminar a paramentação, colocava a touca, me contaminava, vestia as luvas, me contaminava, colocava a máscara e também me contaminava. A sensação de agonia ia crescendo porque eu não conseguia me paramentar para finalmente chegar até a ala onde estavam os pacientes. Acordei com essa sensação de que não foi possível, não consegui atender os pacientes porque não me paramentava de maneira adequada. Acho que esse sonho me fez lembrar da angústia de ser médica e se sentir amedrontada é impotente frente a essa nova doença. O medo do contágio, interpretado por mim pela dificuldade em me paramentar, impediu que eu avançasse no sentido de exercer plenamente minha profissão. Ao acordar, lembrei-me do livro “A guerra não tem rosto de mulher”, no qual são trazidos os depoimentos das mulheres soviéticas que participaram da segunda grande guerra. A metáfora da guerra, a incapacidade de me vestir adequadamente, o medo do contágio e da morte!

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Medo da contaminação - medo de morrer - medo de estar exposta

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Eu sonhei que estava iniciando um plantão médico
Data: 9 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 368
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.