Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 457
Por: Inventário de Sonhos, 12 de abril de 2020

Estava sem máscara

Esta história contém:

Estava sem máscara

O bom de ser da espécie humana é que podemos continuar a sonhar .. não estou falando de projeto de vida não , to falando de deitar dormir e deixar o inconsciente e imaginação solta...agora que a mente relaxou os pesadelos deram um tempo. Nos sonhos podemos sair de casa, viajar , passear livres leves e soltos... fui parar num lugar lindo esta madrugada, cheio de barcos e canais, árvores e flores (parecia Amsterdam, cidade criada na minha cabeça porque nunca estive lá ), até em uma festinha em um barco eu fui... toda faceira e serelepe .Tava feliz ? Acordei no meio da festinha , com barulho dos helicópteros que rondam aqui minha janela as 6:00 da manhã desde que começou a quarentena. Dei um pulo no banheiro e tentei voltar a dormir na esperança de voltar a festinha no barco...Todavia, contudo, porém abri a janela ou o portal errado, o cenário era outro . Estava em uma cidade grande, cheia de gente e viadutos . Estava no centro dessa cidade, as pessoas usavam máscaras, tipo essas usadas por médicos sabe ? Que tampam a boca e o nariz ?O clima era de medo e tensão, entrei em um prédio antigo e tentei pegar o elevador para voltar pra casa ... tinha uma família também querendo entrar no elevador ... e eu evitei entrar ....reparei que eu estava sem máscara... as pessoas começaram a se aglomerar em volta de mim ... uma criança me puxou, eu abaixei pra ver o que ela queria, estava toda remelentinha, meio gripada , ficamos muito perto e....ih ferrou-se... acho que agora peguei o bicho!??? Acordei, desta vez com um barulho de construção, apesar de ser segunda feira, deu um alívio de estar segura na cama, no apartamento no meio de uma cidade grande, cheia de gente e viadutos ... É... o inconsciente não perdoa.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Uso de máscara, aglomeração ,

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Estava sem máscara
Data: 12 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 457
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Por muitos mares
Vídeo Texto

Amyr Khan Klink

Por muitos mares
A alegria e os ensinamentos da pesca
Vídeo Texto

Romildo José dos Santos

A alegria e os ensinamentos da pesca
O mar foi sua escola, seu pai e sua cultura os mestres
Vídeo Texto
Navegando pelo mundo
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.