Luiz relembra sobre sua vida em Minas Gerais, como optou por fazer faculdade de Biologia, já que antes tinha entrado na faculdade de Administração por conta de uma oferta de trabalho do seu tio. Conta sua trajetória de estudo e de profissão, como se especializou nos estudos do Mico leão da cara dourada, como foi morar numa reserva biológica e ter contato direto com a floresta. Em seu depoimento, Luiz, profissional da biologia da conservação, relata diversos problemas na área de conservação e fala sobre a importância da preservação ambiental, a relevância dos trabalhos das ONGs ambientais, principalmente o trabalho da SOS Mata Atlântica. Alerta sobre a urgência do problema, já a Mata Atlântica está muito ameaçada e segundo ele, “estamos sentados numa bomba relógio”, as mudanças de hábito precisam acontecer o mais rápido possível, pois a degradação ambiental afeta, de maneira profunda, a todos.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Luiz Paulo Souza Pinto Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy São Paulo, 18/01/2005 Realização: Museu da Pessoa Código do depoimento: SOS_HV029 Transcrito por Denise Boschetti Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1- Bom dia Luiz. R- Bom...Continuar leitura

Título: Estamos sentados numa bomba relógio

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Luiz Paulo de Souza Pinto