Luiz Paulo de Souza Pinto

• Sem religião
  • Consultor

sobre

Luiz Paulo de Souza Pinto nasceu em Belo Horizonte, em 1962. Começou a faculdade de Administração, mas não gostou que e optou por fazer faculdade de Biologia. Nos últimos dois anos da faculdade, dedicou-se aos estágios de pesquisa, por isso foi trabalhar com pesquisa nos parques nas Unidades de Conservação. Terminou o curso e foi trabalhar como consultor na usina elétrica no Triângulo Mineiro, depois foi fazer um projeto de pesquisa com Mico leão de cara dourada numa Unidade de Conservação no Espírito Santo. Casou e foram morar dentro da Reserva Biológica Augusto Ruschi. Depois foi trabalhar com a Conservation International, que é conhecida por trabalhar com espécies ameaçadas. Foi convidado pra fazer mestrado no Sul da Bahia para avaliar a distribuição geográfica e o estado de conservação do Mico leão da cara dourada. Começou a trabalhar com a Fundação SOS Mata Atlântica realizando projetos para orientar o governo das áreas que seriam prioritárias pra conservação da biodiversidade de floresta. Assim, criaram uma parceria e foram desenvolvendo projetos com a SOS, como por exemplo, o programa de apoio a reservas particulares de patrimônio natural.

• minhas histórias

• histórias sobre mim