resumo

Paulo Emílio Vanzolini foi, desde pequeno, muito interessado na vida dos "bichos". Sua primeira coleção zoológica começou logo na infância, quando criou um primeiro museu em casa. A partir daí, surge também sua paixão pelos museus, que são, segundo ele, lugares da ciência decantada no tempo. Porém, talvez muitas pessoas não o reconheçam por isso, e sim pelos sambas que compôs e cantou. Sucessos de rádio como 'Volta por Cima' e 'Ronda', são regravados por diversos artistas desde sua criação. Paulo, no entando, humildemente diz que não teve sucesso algum no mundo da música, e o único dinheiro que ganhou no ramo foi para comprar livros raros de sebos. Simpático e risonho, teve a vida toda permeada pela ciência e pela arte, concomitantemente, e lembra-se com carinho dos que cruzaram essas suas duas vidas. 

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Conte sua História 2011 Programa Conte sua história Depoimento de Paulo Vanzolini Entrevistado por José Santos e Monique Lordelo São Paulo, 26/05/2011 Entrevista número PCSH_HV294 Revisado por Teresa de Carvalho Magalhães P/1 - Boa tarde! Eu queria começar a entrevista, perguntando ao senho...Continuar leitura



Título: Entre o samba e a ciência

Data: 26/05/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Paulo Emílio Vanzolini Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página