Nascido em uma pequena cidade sertaneja do interior baiano, Felipe Ormundo é o caçula dos seis filhos do casal Joana e Pedro Ormundo. Cresceu ajudando em pequenos serviços da fazenda do seu tio, brincava em meio aos porcos e galinhas do curral. Durante a adolescente, viajou ao estado de São Paulo, na companhia do quarto irmão mais velho, para trabalhar com o primeiro registro em carteira. Foi quando andou pela primeira vez de Maria-Fumaça e conheceu a cidade mais populosa do país. Após prestar o serviço militar, foi morar na zona leste da cidade e entrou como funcionário da indústria Matarazzo. Retornou aos estudos, formou-se em técnico em mecânica e graduou-se no mesmo segmento. Casado, passou a morar junto a esposa no Jardim Coimbra e acompanhou todo o crescimento  local, incluindo a construção do Estádio de Itaquera - sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Pai de dois filhos e avô de dois netos, driblou todas as adversidades da vida com honra e honestidade, sendo hoje personagem fundamental para a história da maior cidade da América Latina.

Meu nome é Felipe Ormundo. Sou baiano, tenho 84 anos e desde a adolescência moro na capital de São Paulo. Sou filho de Pedro e Joana Ormundo, donos de uma pequena fazenda do sertão nordestino. Nasci no dia 26 de janeiro de 1933, na cidade de Condeúba, no interior da Bahia. Doze meses após o me...Continuar leitura

Programa Conte Sua História Depoimento de Felipe de Souza Ormundo Entrevistado por Felipe Rocha e Mônica de Carvalho São Paulo, 13 de abril de 2017 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV556_Felipe de Souza Ormundo Transcrito por Karina Medici Barrella P/1 – Primeiramente, Felipe, muito obrig...Continuar leitura

Título: De nordestino sertanejo a engenheiro paulistano

Data: 13/04/2017