Suzi é professora da vida, tendo desde jovem o livro como amigo inseparável. Conheceu e namorou Binho, desse namoro surgiu um bar, de um bar surgiu sarau, do Sarau do Binho diversas expressões da cultura da periferia como a Felizs, que há anos agrega essa cena cultural. Quem são essas pessoas por trás do movimento? Suzi foi professora de escola pública reinventando as formas do ensino, pois sua matéria era o inglês, mas o ensino a humanidade. Acompanhe a narrativa de vida de uma das pessoas que ajuda a construir a cena cultural da periferia de São Paulo.

O meu nome é Suzi Soares e eu brincava muito de escolinha também, no quintal de casa. A gente montava a escolinha e eu falava que eu era professora e eu gostava muito de brincar disso. Depois gostei muito de ler, lia muito. Naquela época não tinha muito acesso a livros em casa, bibliotecas tamb...Continuar leitura

PCSH _HV745_Suzi_Soares Projeto: Conte Sua História Depoimento de Suzi Soares, entrevistada por Jonas Samaúma e Pilar Lopes de Azevedo Transcrito por: Pilar Lopes de Azevedo Revisão e tratamento: Jonas Samaúma Dia: 11 de março de 2019 Entrevista para o “Conte sua História” Realizaçã...Continuar leitura

Título: Das salas de aula às caminhadas na América Latina

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Suzi Soares

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.