resumo

Carlos Pierin, mais conhecido como o goleiro Lalá, atuou no Santos Futebol Clube de 1959 a 1961. Vindo de uma família de comerciantes, dividiu sua vida profissional como futebolista e sua carreira no comércio. Nos assuntos de sua entrevista o nome de Pelé é muito lembrado, que substituiu o goleiro em uma partida lembrada. Sua atuação no futebol profissional ocorreu em equipes como o Paraná Clube, o Santos Futebol Clube e o Club Atlas do México. Com três filhos, apresenta a hereditariedade na atuação profissional, desde os seus passos, ao futuro dos filhos, que aparecem tanto no comercio quanto no futebol.

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

P/1 - Estamos aqui em Santos, 28 de janeiro de 1999. Eu gostaria que o senhor dissesse o seu nome completo. R - Meu nome completo é Carlos Pierin, o apelido no futebol, nos anos que joguei, Lalá. P/1 - O senhor nasceu aqui em Santos? R - Não, eu sou do Paraná. Nasci na cidade de Lapa, no su...Continuar leitura



Título: Lalá, o defensor comerciante

Data: 28/01/1999

Local de produção: Santos, Sp

Personagem: Carlos Pierin Entrevistador: Walmir Zério Entrevistador: Márcia Gomes Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página