Em sua entrevista para o Museu da Pessoa, Jô Oliveira, conta sobre suas raízes nordestinas. Desde sua infância em Campina Grande, onde Jô e sua turma vendiam vidros para juntar dinheiro para assistir os filmes e seriados no cinema, a alegria e a fartura da Festa de São João e as histórias que lhe marcaram sua juventude. Jô fala sobre como entrou em contato com o desenho, através de um vizinho, e sua relação com o cordel, intimamente ligado à memória de seu avô e suas raízes. Carregando essas duas paixões, Jô conta sua história de vida, detalhando sobre sua formação na Escola Nacional de Belas Artes, muitas oportunidades que surgiram, como uma bolsa que ganhou para estudar na Hungria e as obras que publicou como ilustrador não só no Brasil, como na Europa.

Memória da Literatura Infanto Juvenil Entrevista de Jô Oliveira Entrevistado por Thiago Majolo e Thiago Belotto São Paulo, 19/08/2008. Realização Museu da Pessoa Depoimento MLIJ_HV020 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Angélica Lima e Gustavo Kazuo P/1 – Jô, pra ...Continuar leitura

Título: O despertar para a leitura através do cordel

Data: 19/08/2008

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Josimar Fernandes de Oliveira Entrevistador: Thiago Majolo Entrevistador: Thiago Belotto Revisor: Rosangela Maria Nunes Henriques Revisor: Gustavo Kazuo Yamashiro Revisor: Angélica Lima Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

Eu tenho tanto pra te dizer, como é grande o meu amor por você...