Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 5 de julho de 2013

Das piscinas ao mar de prêmios

Esta história contém:

Das piscinas ao mar de prêmios

Vídeo

Meu nome é Poliana Okimoto, agora Poliana Okimoto Cintra (depois de casada), mas mais conhecida como Poliana Okimoto no meio do esporte. Nasci em oito de março de 1983, em São Paulo. Meu pai é Yoshio Waldemar Okimoto e minha mãe Cleonice Cavalcante Okimoto. Tenho dois irmãos, um mais velho e um mais novo. O mais velho chama André, André Luís Okimoto e o mais novo, Alisson Okimoto.

A família do meu pai é japonesa, os pais dos meus avós vieram do Japão e vieram pra São Paulo e foram pro interior de São Paulo. Meu pai nasceu em São José do Rio Preto, minha avó ainda é viva e ela ainda mora lá e meu pai viveu toda a infância dele no interior e foi estudar em Uberaba, que é a cidade da minha mãe, e eles se conheceram, casaram e vieram pra São Paulo, tentar uma vida melhor. Meu pai é dentista, então ele começou a trabalhar aqui e se estabeleceu na cidade. E teve três filhos.

A família da minha mãe é mineira. A minha mãe nasceu numa cidade que nem existe mais, chama Nova Ponte, é uma cidade que foi aterrada pra fazer uma usina, então acho que com quinze anos ela saiu dessa cidade e foi morar em Uberaba e foi lá que ela conheceu meu pai e a família dela que ainda mora lá. Eu já não tenho mais avós vivos, mas os irmãos dela – ela tem quatro irmãos – todos moram lá. Meus primos... A gente sempre passou assim muito tempo lá em férias, juntos. Meu irmão ainda tá morando lá, porque ele foi pra lá pra fazer faculdade, a nossa história tá um pouquinho ligada em cada lugar.

Todo mundo acha que tem os melhores pais do mundo. Mas, acho que os meus realmente, eles foram assim, ótimos pais pra mim, se eu conseguir ser um terço da mãe e do pai que eles foram pra mim, pros meus filhos eu vou tá muito feliz, porque eles fizeram de tudo pra gente, sempre pensando no nosso melhor. Só o meu pai de o meu trabalhar em casa, ele sempre se esforçou muito. Tinha épocas assim que ele trabalhava até meia noite pra conseguir...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios