Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Gilda Vacare
Por: Gilda Vacare,

Crônica da vida

Esta história contém:

Crônica da vida

Hoje, dia 4 de outubro de 2005, ouvi logo cedo a notícia de que a cantora de rádio Emilinha Borba faleceu, aos 82 anos. Então lembrei com saudades dos carnavais do meu tempo e do dela, pois também envelheci, estou com 76 anos

Era um tempo gostoso, nos bailes de clubes e até nos cinemas, que também se transformavam em salão, para as pessoas que não eram sócias de clubes e teriam de pagar para entrar.

As músicas que mais tocavam eram as marchinhas carnavalescas, com que ela e a rival Marlene disputavam o público. "Tomara que chova", "Chiquita Bacana" e muitas outras, dezenas delas...

Até pouco tempo atrás, Emilinha ainda se apresentava em shows e casas noturnas. Mas o tempo passou e com a idade ela vinha apresentando deficiências de saúde, tinha caído da escada... e hoje teve um infarto.

Que Deus a acompanhe e a receba no Céu. Ela merece pelo muito que deu de alegria ao povo.

Fechar

Juventude

Dados da imagem personagem: Gilda Vacare<br>historia: Gilda Vacare aos 21 anos. Fotografia produzida no estúdio Philips (rua Silva Bueno, Ipiranga)<br>

Período:
Ano 1950

Local:
Brasil / São Paulo / São Paulo

Imagem de:
Gilda Vacare

História:
Crônica da vida

Tipo:
Fotografia

personagem: Gilda Vacare
historia: Gilda Vacare aos 21 anos. Fotografia produzida no estúdio Philips (rua Silva Bueno, Ipiranga)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Lá em São Paulo
Vídeo Texto

Pedro Paulo de Salles Oliveira

Lá em São Paulo
Vídeo Texto

Cléa Maria Machado Brum

"Lenda é lenda, lenda surge"
Um escritor cearense
Vídeo Texto

Ricardo Kelmer de Oliveira Galvão

Um escritor cearense "fuleiro"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.