Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: José Artur do Nascimento, 28 de janeiro de 2025

Coiteiros do Bando do Rei do Cangaço - Nordeste Sertão de Floresta - PE

Esta história contém:

Coiteiros do Bando do Rei do Cangaço - Nordeste Sertão de Floresta - PE

Vídeo

José Arthur direto de Recife nascido em Floresta do navio vizinho a Vila Bela antiga Serra Talhada a onde nasceu Lampião a verdadeira história do Cangaço então é a história dos coiteiros que horas foi de pessoas que hospedavam kangas passava informações por onde as volantes cruzavam e também passa a reforma forçado pelas volante que era os militares e eles queriam saber por onde o bando de Lampião cruzavam então a história começa assim Cordeiro cadeira Lampião juro seu Comandante por aqui esse bando não passou não não gosto de cangaceiros e não conheço esse tal de Lampião Cordeiro não me dá pra zolan estamos há três dias com fome com sede só para cumprir uma missão logo nos dizendo por onde seguiu esse bando de Lampião muitos coiteiros hospedavam e te passar uma informação por onde as volante cruzavam em busca do teu bando Capitão teus inimigos Darius e Militares do velho Batalhão Batalhão situada em Floresta do navio Serra Talhada e grande região muitas foram pelas mãos do Lampião muitas vidas Foram ceifadas pela mão pelas mãos do teu bom do Capitão minha avó Maria já me contou 106 anos histórias de presepada com gravador de violência dos cangaceiros do Sertão seguindo ricos fazendeiros da grande que chama João ovo de Ema Martins de feijão verde carne de bode fazer

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O senhor da floresta
Vídeo Texto

Renato Moraes de Jesus

O senhor da floresta
Floresta ativa
Vídeo Texto

Edgard Campinhos Junior

Floresta ativa
Trazendo a cultura do café para a Amazônia
Vídeo Texto
A tradição e a expansão do conhecimento
Vídeo Texto

Inu Ibã Huni Kuin (Francisco de Assis Pinheiro Domingo)

A tradição e a expansão do conhecimento

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.