Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Coberta de história

Esta história contém:

Coberta de história

Letícia Maiumi Mendonça, 24/07/2020, 2º dia da jornada

Não sei se sou muito apegada a objetos, mas o que sou mais sentimentalmente ligada é o cobertor que uso para dormir. É um edredom japonês, branco, com desenhos de flores e plantas em rosa, azul e verde claros. Era da minha mãe e ela usava quando era solteira. Depois guardou e agora sou eu quem usa.

Faz muito tempo que eu durmo com ele. Acho que ele cumpre seu papel de edredom muito bem: é confortável, macio e aquece. Tem uma coisa também que eu sempre achei que uma das melhores sensações banais é quando o edredom acabou de ser lavado e você vai dormir envolta de um tecido fofo e cheiroso.

Pensando agora é muito legal que alguns objetos que temos em casa têm uma história e são tão inseridos na nossa vida. Eu não lembro quando eu comecei a usar o cobertor, parece que ele sempre esteve comigo. Fico pensando também que outros objetos vão aparecer e vão acabar virando história.

Palavras-chave: objeto, cobertor, banalidade, edredom, dormir

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Aprendizados e cuidados de uma trajetória
Vídeo Texto

Maria da Conceição Andrade Paganele Santos

Aprendizados e cuidados de uma trajetória
Um palhaço tímido
Vídeo Texto

Carlos Humberto Mendes Biaggioli

Um palhaço tímido
Integrando experiências
Texto

Antonio Carlos Martinelli

Integrando experiências

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.