Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Yarui Dun
Por: Museu da Pessoa, 17 de novembro de 2021

Cidadã do mundo

Esta história contém:

Cidadã do mundo

Vídeo

P1 – Boa noite, Yarui! Tudo bem?

R – Boa noite! Tudo bem e você?

P1 – Tudo ótimo. Então, a gente vai começar com a pergunta mais simples: eu vou pedir para você falar para a gente o seu nome completo, a sua data de nascimento e a cidade onde você nasceu.

R – Ok, o meu nome é Yarui, eu sei que a pronúncia é mais difícil para os brasileiros, o que é certo é Yarui, mas eu aceito Yarui e também tem o nome português, nome brasileiro, Yara. Eu sou nascida dia 22 de abril de 1991 e a cidade onde eu nasci se chama Xinzhou, é uma cidade muito pequena que fica na província de Hubei, que fica quase na central da China, uma província no centro da China.

P1 – Certo. E qual o nome dos seus pais, Yarui?

R – O nome do meu pai é ________ e minha mãe é _____.

P1 – Você tem irmãos?

R – Não, eu sou filha única.

P1 – Certo. E qual a atividade dos seus pais?

R – Os meus pais, ambos meus pais são professores, a minha mãe é professora de inglês, literatura inglesa, numa faculdade que se chama Hubei. E meu pai é professor de educação física, também da mesma faculdade, universidade.

P1 – E vamos começar a falar um pouquinho, então, sobre a sua infância. Nesse período que você passou na sua cidade natal - você disse que ainda criança você acabou se mudando para Wuhan - você tem alguma lembrança desses primeiros anos?

R – Sim, a cidade onde eu nasci, eu entendo que, na verdade, só é uma cidade onde meus avós moram. Então, eu fui nascida lá, mas acho que mais, depois de alguns meses juntos com meus pais, a gente foi para uma outra cidade, porque meus pais trabalham na outra cidade, uma cidade pouquinho maior que Xinzhou. Então, eu cresci, até eu tinha seis ou sete anos, nessa segunda cidade se chama Jingzhou e depois, com sete anos, que eu tinha, mudamos para o Wuhan, que é a cidade capital da província de Hubei. Então, minha memória na minha infância, vamos dizer...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma campeã rubro-negra
Vídeo Texto

Patrícia Filler Amorim

Uma campeã rubro-negra
O grande salto
Vídeo Texto

Julio Cesar Linhares Veloso

O grande salto
Das piscinas ao mar de prêmios
Vídeo Texto

Poliana Okimoto Cintra

Das piscinas ao mar de prêmios
Uma vida dedicada à natação
Vídeo Texto

Gustavo França Borges

Uma vida dedicada à natação

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.