Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Cavalheiro Andante

Esta história contém:

Nos idos dos anos oitenta, mais precisamente no mês de agosto, começava uma nova trajetória, iniciei uma vida de andanças por este estado Bahia conhecendo todos mais longínquos lugares sendo no total quatrocentos e dezessete municípios existentes neste belíssimo estado.

Cada cidade uma nova experiência neste período foram muitas vivências amizades conhecimentos, mais fé.

Tendo morado em várias destas cidades como início a bela ilha de Itaparica, Sátiro Dias, Salina das Margaridas, Caetité, terra de Anísio Teixeira. Bom Jesus da Lapa, Crisópolis, Barreiras,Sta

Rita de Cássia. Buritirama, Wanderlei, Geremoabo, Cipó, Ribeira do Pombal, Ribeira do Amparo, Madre de Deus, Dias D'avila, Camaçari, Polo Petroquímico de Camaçari, Santo Amaro, terra de Caetano Veloso, Saubara, São Sebastião do Passé, Mata de São João, Vera Cruz, Piraí do Norte, Jucuruçu, entre outras.

Todas foram cidades que trabalhei como chefe de agências de Correios do estado da Bahia. Ah, ia esquecendo grande Irecê na maiorias delas passando períodos logons entre quatro e seis meses algumas com repetições período, daí a frase Cavalheiro Andante Errante, Amante da Vida um Amante Andante Errante na Vida.

Palavras-chave: viagem, mudança, bahia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Por muitos mares
Vídeo Texto

Amyr Khan Klink

Por muitos mares
O andarilho do Cambuci
Vídeo Texto

Gilberto Amatuzzi

O andarilho do Cambuci
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Valorizando as oportunidades concedidas pela vida
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.