Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: José Artur do Nascimento, 28 de janeiro de 2025

Cangaceiros do Nordeste e os Coiteiros

Esta história contém:

Cangaceiros do Nordeste e os Coiteiros

Vídeo

meu nome é José do Nascimento cantor e compositor nascido em 1905 na Cidade de Floresta do navio terra e também nasceu seu Januário o pai do Rei do Baião Gonzagão em São Januário nasceu às margens do Rio Pajeú conforme história da Wikipédia tá lá escrito então eu 1975 me mudei para Recife com 20 anos de idade 50 anos morando em Recife dois funcionários da cbtu por 8 anos até 1995 depois sair e Trabalhei nos correios me aposentei agora em 2021 faz 4 anos que eu me aposentei resolvi fazer algumas composições e uma delas é sobre o Cangaço Saga um Rei do Cangaço no YouTube e tem também coiteiros é a história das pessoas que davam Guarida e hospedavam os cangaceiros e o bando de Lampião e ao mesmo tempo também hospedava militares que era conhecido como o volante Então tem um trecho assim cadê o peão juro seu Comandante que por aqui esse bando não passou não gosto de cangaceiros e não conheço esse tal de Capitão porteiro não me dá prazo não estamos há três dias com fome só para cumprir uma missão coloco nos dizendo para onde seguiu esse bando de Lampião Você já sabe o que acontece a quem da Guarida esse Bando do Capitão Não Arrisca pele de sua família e sua vida por esse tal de Lampião coiteiro não minta

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Henrique Silveira

"Um funcionário de carreira"
Chico em ação
Texto

Francisco José Couceiro de Oliveira

Chico em ação
O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste
Vídeo Texto

Maria das Graças Amaral Passos

O papel do BNDES no desenvolvimento do Nordeste

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.