Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: jose Edivaldo Lopes
Por: jose Edivaldo Lopes, 18 de fevereiro de 2025

Cacá Lopes . Por Onde Andei

Esta história contém:

Cacá Lopes . Por Onde Andei

Vídeo

Olá o meu nome é Kaká Lopes como sou poeta vou falar em poesia o meu nome é Kaká Lopes nasce em Araripina a terra de nabuco Pernambuco me fascina minha multa nas quebradas da região nordestina topo reto decantador senhor sou brasileiro cantor compositor cordelista violeiro círculo no chão do Brasil inteiro eu estou em São Paulo há 40 anos vim com sonho de tornar um artista é e graças a minha da minha laputa a minha persistência hoje sou o cara feliz realizado como música com pessoa como ser humano não deixei o meu sertão cheguei nessa eu com 21 anos cheguei em São Paulo com 21 anos dia 28 dia 29 de Dezembro de 1985 eu cheguei Terminal Tietê pela viação Itapemirim e a que constitui família trabalhei bastante trabalho com arte cultura e fácil passo dessa profissão de poeta de música de artista fácil passo da melhor forma possível para poder deixar o meu meu legado meu a minha história é gente tem a semente do cordel da música da poesia nas escolas públicas de São Paulo a Elias e levando sempre uma mensagem de positividade e esperança e superação e é muito bacana tá aqui nessa nesse local contando essa trajetória de vida é hoje estou com 62 anos em grande parte de vida aqui nessa nessa Eldorado quê Paulicéia desvairada como seria é Mário de Andrade Como já disse o Mário de Andrade e sua amigos de muitos poetas também do mundo do cordel espaço da caravana do coordenador de Sarau aqui no centro de São Paulo para boneca do Brasil e constituir família e hoje mora no município de Mogi das Cruzes aqui na Paulo onde exerço minha cidadania e também atuem muito muito Muitas muitos projetos coletivos SP forró explicou e vamos levar na nossa vida aí deixando nossa marca nosso legado através da arte através da música Valeu um abraço para que você curta nossa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma comunidade na vida de uma escola
Texto

Sônia Cristina dos Santos de Souza

Uma comunidade na vida de uma escola
Um açougueiro açoriano
Vídeo Texto

António Hermínio Garcia da Rocha Lopes

Um açougueiro açoriano
Vídeo Texto

Luiz Antônio de Brito

"Não quis ser, apenas fui"

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.