A casa de Maria da Graça Marques sempre foi nos fundos das farmácias do seu pai. Na infância, era onde ela e os irmãos brincavam, sempre vivenciando o movimento. Já na capital, na nova farmácia do seu pai, na Penha, ela observava o aviamento das fórmulas receitadas pelos médicos, um costume da época, e ainda se lembra das cápsulas anti-gripais que se pareciam com pequenas hóstias. Na sua juventude, freqüentava os bailes da Marinha, ou do Hotel Glória, no carnaval brincava no Social Ramos Clube, em Ramos. Ela se lembra do Cine Azrteca, em Madureira, e sempre assistia às peças com Paulo Autran e Fernanda Montenegro, quando eram ainda muito jovens.

Identificação Meu nome é Maria da Graça Marques. Eu nasci no dia 8 de Setembro de 1947, em Vila São José de Umbá, 4º Município de Cambuci, no Estado do Rio de Janeiro. Fica próximo de Itapiruna e Campos. Origem Meu pai é Alfredo Vieira Marques e Maria B. Marques. A minha avó paterna ...Continuar leitura

1...Continuar leitura

Título: Cabine

Local de produção: Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Marcia das Graça Marques

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.