Conheci Célia Maria em março de 2010 enquanto se apresentava, com muitas pompas, no palco do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Naquela noite, fui surpreendido com a sua voz de canto potente e performance dramática que me remeteram ao estilo das cantoras de rádio dos anos de 1950 e 1960. O mo...Continuar leitura

imagens (1)

get_date(); ?>

Célia Maria em noite de apresentação no Rio de Janeiro (197?).

data (ou período): Década 1970 Imagem de:

Célia Maria em noite de apresentação no Rio de Janeiro (197?).

período: Década 1970
local: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
imagem de:
crédito: Acervo pessoal

complementos

A canção “milhões de Uns”, gravada pela cantora em seus disco de estreia, o homônimo “Célia Maria” (2001), concedeu a ela o prêmio de Cantora Destaque e ao compositor, Joãozinho Ribeiro, o de Melhor Letra, no Prêmio Universidade FM de 2002. Nessa mesma premiação, o CD de Célia foi finalista em mais outras quatro categorias: Compositor Destaque, Melhor Música, Melhor CD e Melhor Samba.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.