Em seu depoimento, Rony fala sobre sua família, que deu muito importância à sua educação colocando-o nas melhores escolas. A escolha de fazer Direito e tornar-se advogado, a ironia de ter perdido a entrevista de emprego na Vale do Rio Doce em uma data histórica e como um ano depois conquistou seu lugar na empresa pública. Conta também sobre as peripécias de Jânio Quadros e seus bilhetinhos, o Clube Cauê, os contratos internacionais relacionadas ao minério de ferro com nações como o Japão e a Austrália. A criação do Porto de Tubarão em Vitória, no Espírito Santo, e toda a burocracia que foi construí-lo. Entre outras vivências, conta causos sobre suas viagens e momentos marcantes da sua carreira tanto na Vale do Rio Doce como na SulAmérica Seguros.

No Japão (2)

Rony Lyrio e Eliezer Batista ao centro da foto, em visita ao Japão.

Colegas (1)

Colegas (2)

Colegas (3)

No Japão (1)

Rony Lyrio e Eliezer Batista ao centro da foto, em visita ao Japão.

tipo: Fotografia

Projeto: Memórias Companhia Vale do Rio Doce Depoimento de: Rony Castro de Oliveira Lyrio Entrevistado por: José Carlos Villardaga e Claudia Resende Rio de Janeiro, 28 de março de 2000 Realização: Museu da Pessoa Código de entrevista: CVRD_HV004 Transcrito por: Valéria Peixoto de Alencar Revi...Continuar leitura

Título: Burocracia necessária

Data: 28/03/2000