Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Boa música, grandes ações

Esta história contém:

Boa música, grandes ações

Conheci o projeto Blues pela Vida neste mesmo ano através do site Atados. Eu já havia participado como voluntária em uma das ações mostradas pelo site e gostei muito, então fui à procura de alguma outra ação em que eu pudesse ajudar. Devido à época de pandemia em que estamos vivendo, todas as pessoas foram impactadas e, por conseguinte, as ações presenciais também foram. Mesmo com essa limitação, existem várias ações que podem ser feitas voluntariamente e que não envolvem contato físico. No site da Atados havia diversas ações. Muitas delas eram relacionadas à design, minha área de formação. Foi quando eu vi que o projeto Blues pela Vida estava precisando da ajuda de um designer. Li sobre a vaga e me cadastrei. Ao entrar em contato, conheci o Cadu e o Banha. Eles me apresentaram o projeto e falaram das ações que haviam realizado desde o início e suas perspectivas para o futuro. A ação envolvia vetorizar um novo logo que o projeto havia criado e atualizar o manual de identidade visual.

Durante o projeto, acabamos também realizando a diagramação de alguns itens institucionais, que foram adicionados ao manual. Foi simplesmente incrível poder ajudar um projeto tão especial estando dentro de casa. Os criadores do projeto, Cadu e Banha, foram muito calorosos e atenciosos durante toda a ação. Eles demonstraram muito carinho pelo projeto Blues pela Vida e estão tornando suas ações cada vez mais impactantes. Por fim, eu gostaria de parabenizar o Atados, por proporcionar o encontro de voluntários e projetos que precisam destes, e também parabenizar o Projeto Blues pela Vida, que tem ajudado uma enorme quantidade de pessoas, e que, através da união com outros projetos, está conseguindo realizar cada vez mais ações sociais. Para as pessoas que já pensaram alguma vez em se voluntariar para ajudar alguma causa social, dou o maior incentivo. Participar de uma ação como voluntário é...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Design como experimentação
Vídeo Texto
Joaquim Redig de Campos
Vídeo Texto

Joaquim Redig de Campos

Joaquim Redig de Campos
Artista da rua
Vídeo Texto

José Carlos Ribeiro dos Santos (Baixo)

Artista da rua
Muito além da serra
Vídeo Texto

Adélia Lucia Borges

Muito além da serra
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.