Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 9
Por: Inventário de Sonhos, 26 de março de 2020

AUSÊNCIAS

Esta história contém:

AUSÊNCIAS

É noite e estou com amigos em uma universidade. Estamos nesse local porquê aconteceria o lançamento de um livro que estou organizando em um dos prédios do campus. O lancento foi cancelado em função da epidemia de Coronavírus. Uma amiga, que além de escrever no livro, é artista plástica, fez a capa do mesmo e teria outras obras expostas no evento. Vou com ela até um prédio deserto, atravessando o campus também vazio. Não encontrávamos suas obras e nem os livros em lugar nenhum. Mas sabíamos que estavamos no lugar certo. Crescia uma tensão sexual entre nós. Começamos a nós tocar e beijar, suavemente. A excitação, contudo, era enorme. Lembro de fleshs de seu corpo sem roupa, como se fosse em sequências fotográficas. Não tenho camisinha, apenas um dedal. Coloco na ponta de um dos dedos, o qual ela põe na boca. Mas é assustador quando ela ""engole"" o dedo por inteiro. Desperto angustiado.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

De fato estou organizando um livro que talvez tenha seu lançamento adiado. Lembro de quando fui residente em um hospital: se têm uma vida sexual muito ativa com colegas de trabalho. Talvez seja um jeito de se manter vivo, quando se convive diariamente com a morte em uma UTI. Bom, UTI e Coronavírus possuem uma relação uterina. A universidade vazia, o cancelamento do lançamento de um livro e obras de arte perdida, agora me soam assim: ao que vamos recorrer? Essas ausências, ainda mais na crise, me lembram o obscurantismo em que o Brasil afunda. É uma Idade das Trevas revisitada. Isso não deixa de me surpreender e chocar. O esvaziamento do campus, gente falando em campos de concentração para refugiados e agora para os doentes. Não aprendemos nada com a nossa história nem com o que vimos acontecer em outras países durante a pandemia. Sobre a falta de preservativo ou um preservativo curto, me vêm na cabeça algo sobre o contágio, sobre essa falta de proteção. E curioso...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: AUSÊNCIAS

Data: 26 de março de 2020

Personagem: Sonhadora 9
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios