Origem portuguesa e infância repleta de brincadeiras. Histórias que o pai contava. Primeiras lembranças da escola e praticando balé contra a vontade. Mãe veterinária e vivência no sítio com muitos animais. Pais ativistas políticos e sobre frequentar comícios desde pequena. Fase surfista e gosto pela Biologia Marinha. Faculdade de Biologia e mudança de interesse dentro da área. Estágio e paixão pela Botânica. Educação de Biologia e primeiras experiências como professora. Gravidez da primeira filha. Trabalho como Laboratorista, eventos de Ciência e a educação não formal. Jardins botânicos e ações educativas. Criação da Percebe e projetos na educação não-formal.

P1 – Boa Tarde, Maria Paula, tudo bom? R - Boa tarde, Genivaldo, tudo bem? P1 - Tudo bem e com você? R – Tudo certo. Muito feliz de poder falar com vocês! P1 – Ah, obrigado, o prazer é todo nosso! Eu vou começar com a primeira pergunta, que é a mais básica: eu gostaria que v...Continuar leitura

Projeto: Mercado Livre - Mulheres do Mercado de Ciências, Inovação e Tecnologia Depoimento de Maria Paula Correia de Souza Entrevistada por Genivaldo Cavalcanti Filho e Grazielle Pellicel Local: São Paulo (SP) Data: 16 de setembro de 2021 Realização: Museu da Pessoa Código da entrevista: PCS...Continuar leitura

Título: O poder da educação não-formal

Data: 16/09/2021