resumo

Miguel Antônio de Goes Calmon relembra momentos significativos da infância na cidade de São Paulo, entre elas as viagens e reuniões em família. Conta como foi a mudança para a Bahia quando tinha oito anos, uma das passagens marcantes em sua vida, e as aventuras que viveu no litoral durante a adolescência. Fala sobre as motivações que o levaram a estudar Agronomia, e as experiências que impactaram sua forma de agir e entender o mundo e a si mesmo, como as vivências nos Estados Unidos e na Bélgica. Aborda ainda a relação com o meio ambiente e os rumos que tomou a carreira, motivado pela convicção de nunca deixar uma oportunidade passar. Diz como surgiu a preocupação com o desenvolvimento sustentável e a parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Miguel Antonio de Goes Calmon Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy Embu, 21 de Janeiro de 2005 Realização Museu da Pessoa Código do depoimento: SOS_HV039 P/1 – Bom dia. R – Bom dia. P/1 – Miguel, obrigada por você ter vindo. V...Continuar leitura



Título: As nossas raízes

Local de produção: Brasil / São Paulo / Embu

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Miguel Antonio de Goes Calmon

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página