Salomão Magalhães Borges nasceu e foi criado no bairro Santa Efigênia, na cidade mineira de Belo Horizonte. Sua história tem início com a fundação do Centro Espírita Luz Amor e Caridade, cuja origem de seu nome está relacionada. Nesta entrevista, rememora o seu contato inicial com a música a partir do cinema, uma de suas paixões, e o seu envolvimento com o militarismo durante a juventude. Salomão passou a maior parte de sua vida se dedicando à família. Aos oitenta e oito anos, deixa registrado em uma canção o seu amor por Maricota, sua esposa e companheira de muitos anos e compartilha um pouco da trajetória de cada um dos onze filhos, dos quais grande parte seguiu carreira artística, e daquele que veio a ser seu décimo segundo filho, o músico Milton Nascimento.

imagens (4)

get_date(); ?>

Quem é que eu vou chamar?

data (ou período): Ano 1974 Imagem de:Salomão Magalhães Borges

Museu Clube da Esquina

data (ou período): Ano 2004 Imagem de:Salomão Magalhães Borges

Troféu Imprensa

data (ou período): Ano 1974 Imagem de:Salomão Magalhães Borges

Quem é que eu vou chamar?

Salomão Borges (Jornalista) e Silvio Santos (apresentador) no Prêmio Troféu Imprensa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Grande jornalista mineiro, destaque na época no Jornal O Estado de Minas, Senhor Salomão Borges foi um dos convidados do Júri do Troféu Imprensa, apresentado pó Silvio Santos. Este evento importante ainda hoje é realizado pelo SBT e ainda hoje é apresentado por Silvio Santos

período: Ano 1974

Museu Clube da Esquina

Milton Nascimento e Solange Borges no dia do lançamento da Associação Museu Clube da Esquina. Bituca, como é chamado carinhosamente por D. Maricota e S. Salomão, Milton Nascimento é considerado um membro da família Borges. Sempre que vem a Belo Horizonte ou redondezas, faz uma visita à família que tantas vezes o acolheu no Edifício Levy e em Santa Tereza.

período: Ano 2004

Carinho de fã

O Jornalista Salomão Borges e sua fã no lançamento do seu livro Tobogã. Grande jornalista do jornal O Estado de Minas, S. Salomão Borges também era escritor.

Troféu Imprensa

Prêmio Troféu Imprensa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Entre Jornalistas de todo o Brasil, S. Salomão, aparece como representante mineiro no júri. 1.º(N.I), Antônio P. Peregrino (BA), Edson C. Vidigal (MA), Joesil A. Barros (PE), Lauro Fabiano (Guanabara), Plácido Manaia (SP), Raimundo F. Lima (AM), Salomão Borges (MG), Tácito Tani (RJ). Grande jornalista mineiro, destaque na época no Jornal O Estado de Minas, Senhor Salomão Borges foi um dos convidados do Júri do Troféu Imprensa, apresentado pó Silvio Santos. Este evento importante ainda hoje é realizado pelo SBT e ainda hoje é apresentado por Silvio Santos.

período: Ano 1974
Palavras-chave:

Projeto Museu Clube da Esquina Depoimento de Salomão Magalhães Borges Entrevistada por José Santos Matos Belo Horizonte, 17 de fevereiro de 2004 Realização Museu da Pessoa Código do depoimento: MCE_HV002 Transcrito por Bruno Weiers Revisado por Joice Yumi Matsunaga P/1 – Então, boa tarde, ...Continuar leitura

Título: Árvore frondosa

Local de produção: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte