Em uma bem humorada entrevista, Palmira de Souza Leal, a famosa "Tia Palmira" de Barra de Guaratiba, conta para nós toda a sua história de vida. Fala de como era Barra de Guaratiba antigamente, uma vizinhança muito pequena e baseada na pesca e de como ajudava sua mãe Palmyra a cozinhar para os militares que lá se instalaram durante a segunda guerra mundial. Desde então, Palmira seguiu na cozinha, tendo como primeiros clientes turistas franceses e surfistas que visitavam a região. Conta sobre acontecimentos divertidos e de como foi crescendo o público que buscava a hospitalidade e a sua incrível comida, chegando a receber inúmeras personalidades famosas e sendo hoje referência na culinária da zona oeste do Rio de Janeiro.

Projeto Memórias do Comércio do Rio de Janeiro Depoimento de Palmira de Souza Leal Entrevistado por Fernanda Monteiro e Paula Ribeiro Rio de Janeiro, 24/06/2003. Realização Museu da Pessoa Entrevista MCCRJ_HV020 Transcrito por Marcília Ursini Revisado por Gustavo Kazuo Yamashiro P/1 – Fernan...Continuar leitura

Título: Aqui ninguém cozinha igual a mim

Data: 24/06/2003

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro