Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Juliana de Souza
Por: Juliana de Souza, 27 de outubro de 2020

Afogamento

Esta história contém:

Eu Matheus P. Dutra, era apenas uma criança feliz na praia, tinha acabado de ganhar meu primeiro óculos de mergulho e estava doido para ir mergulhar e ver o fundo do mar, eu estava brincando perto da margem e bastou apenas um momento de distração para derrubar o meu óculos em meio as ondas e perde-lo de vista, fiquei desesperado e resolvi procura-lo mais para o fundo, pois imaginei que as ondas o tinham levado para la. Depois de alguns segundos totalmente distraído e com minha atenção totalmente focada em achar o óculos comecei a ficar cansado de nadar e em uma questão de segundos vi eu e meus primos sendo arrastados por uma corrente de retorno que nos levou para o fundo, e logo bateu o desespero, me lembro muito pouco do que aconteceu, foi tudo muito rápido, me lembro apenas de meus primos tentando me ajudar pois eu ja estava cansado e não conseguia alcançar o chão, porem eles não desistiram. Depois de algum tempo que pareceram horas lutando contra a correnteza e o cansaço so me lembro de acordar ja perto a areia nos braços de um velho amigo dos meus pais, um senhor de idade, que tinha muita experiência viu eu e meus primos se afogando e nos retirou da água rapidamente. Agora cerca de 9 anos depois passei por um situação parecida, eu estava na praia com meu amigo e o irmão mais novo dele que tem cerca de 10 anos, estavamos no fundo tentando pegar "jacaré" nas ondas, o mar estava muito movimentado e havia muitas ondas, e consequentemente muita corrente de retorno. Eu e meu amigo nos encontravamos no fundo e ja haviamos orientado o irmão dele a ficar no raso para não acontecer acidentes, porem em pouco tempo notei que ele havia sumido e começei a olhar em volta, quando reparei ele estava perto de mim, bem no fundo onde não dava pé nem para mim, percebi que ele estava cansado e o mar ja começava a cobrir a sua boca devido ao cansaço, então não demorou muito pra ele começar a pedir ajuda, rapidamente eu nadei até ele e orientei-o a...

Continuar leitura
Palavras-chave: praia, afogamento

Imagens (1)

Fechar

Período:
Ano 2000

Imagem de:
Juliana de Souza

História:
Afogamento

Crédito:
google

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
praia

praia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Deixando a cidade mais maravilhosa
Vídeo Texto
Vídeo Texto

Irany Domiciano Ferreira

"Olha o mate!"
Edwiges, marisqueira com muito orgulho
Vídeo Texto

Edwiges da Silva Pereira

Edwiges, marisqueira com muito orgulho
Campeão dos campeões
Vídeo Texto

Carmen Marques Pereira

Campeão dos campeões
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.