Nasceu em 1954 em Trajano de Moraes, Rio de Janeiro. Ascendência portuguesa da região de Beira Alta. Por parte de pai, a família veio de Portugal para Minas Gerais, depois se deslocaram para o Rio. Infância: futebol, botão, time Botafogo. Aos 14 anos, José Luiz vai para Campos dos Goytacazes fazer um curso técnico em Agronomia. Graduou-se em Engenharia Química na Universidade Federal Fluminense. Se interessa pela área de processamento e tecnologia. Entra na White Martins em 1979. Supervisor de processos, gerente da engenharia. Parte para área de negócios. Área de energia, logística. Após 32 anos de WM se aposenta. Casado.

Projeto Um Século de Desenvolvimento Industrial no Brasil 100 anos da White Martins Entrevistado por Isla Nakano Depoimento de José Luiz Pires Moraes São Paulo, 3 de novembro de 2011 Realização Museu da Pessoa Código WM_HV048 Transcrito por Claudia Lucena Revisado por Letícia Maiumi Mendonça...Continuar leitura

Título: Acreditar no trabalho

Local de produção: Brasil / São Paulo