Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sandra Biasotto
Por: Museu da Pessoa,

1º dia em 1º de Abril.

Esta história contém:

P/1- Então, vamos lá. Me fala seu nome completo, local e data de nascimento. R/1- Meu nome é Sandra Biasotto, nasci em Sorocaba, no dia 27 de setembro de 1975. P/2- Posso te pedir uma coisinha, se você puder encostar sua cadeira na mesa, é melhor. (interrupção) P/1- Me diga seu nome completo, local e data de nascimento. R/1- Meu nome é Sandra Biasotto, nasci em Sorocaba, no dia 27 de setembro de 1975. P/1- Nome de seus pais. R/1- Meu pai é Luis Biasotto e minha mãe Maria Célia D' ngelo Biasotto. P/1- E onde eles nasceram? R/1- Os dois nasceram em Sorocaba também. P/1- Qual a atividade dos seus pais? R/1- Meu pai é tecnólogo, formado na FATEC em Sorocaba, e trabalhou em empresas como projetista, desenhista de projetos e tudo mais. E minha mãe é professora, dava aula de português e inglês no colégio pra ginásio e colegial. P/1- Tá. Então, vamos falar agora um pouco da sua infância. Como era Sorocaba? Você passou sua infância lá, me fala um pouco da sua infância lá. R/1- Na verdade, assim, eu passei toda a minha infância em Sorocaba, né? Eu tenho uma irmã dois mais velha do que eu. Então, essa coisa de muita proximidade em função da idade, a gente sempre estudou no mesmo colégio, sempre teve as mesmas turmas, né? Tinha muito esse negócio de brincar na rua, né, que morava em casa. Na verdade, meu avô tinha uma vilinha de casas lá, de sete casas de aluguel, em Sorocaba. Então, a gente morou bastante tempo numa das casas ali, ao lado dos meus avós. Então, meu pai e minha mãe trabalhando, sempre eu e minha irmã ficávamos sob, na verdade aos cuidados da minha avó, né, até os 10 anos de idade. Depois disso, a gente começou a ficar sozinha em casa, né? Aí, nessa época, a gente já tinha mudado pra uma casa que os meus pais tinham comprado, né? Que era longe aí da região onde meus avós moravam, né? E a gente começou a ficar sozinha, então começou já a se virar com 10 anos de idade. Meio que...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Memória Votorantin

Depoimento de Sandra Biasotto

Entrevistado por Cássia fragata e Lenita Verônica Pires

Gravação realizada em São Paulo, em 21/06/2006

Realização Instituto Museu da Pessoa.net

MV HV 055

Transcrito por Anabela Almeida Costa e Santos

P/1- Então, vamos lá. Me fala seu nome completo, local e data de nascimento.

R/1- Meu nome é Sandra Biasotto, nasci em Sorocaba, no dia 27 de setembro de 1975.

P/2- Posso te pedir uma coisinha, se você puder encostar sua cadeira na mesa, é melhor.

(interrupção)

P/1- Me diga seu nome completo, local e data de nascimento.

R/1- Meu nome é Sandra Biasotto, nasci em Sorocaba, no dia 27 de setembro de 1975.

P/1- Nome de seus pais.

R/1- Meu pai é Luis Biasotto e minha mãe Maria Célia D' ngelo Biasotto.

P/1- E onde eles nasceram?

R/1- Os dois nasceram em Sorocaba também.

P/1- Qual a atividade dos seus pais?

R/1- Meu pai é tecnólogo, formado na FATEC em Sorocaba, e trabalhou em empresas como projetista, desenhista de projetos e tudo mais. E minha mãe é professora, dava aula de português e inglês no colégio pra ginásio e colegial.

P/1- Tá. Então, vamos falar agora um pouco da sua infância. Como era Sorocaba? Você passou sua infância lá, me fala um pouco da sua infância lá.

R/1- Na verdade, assim, eu passei toda a minha infância em Sorocaba, né? Eu tenho uma irmã dois mais velha do que eu. Então, essa coisa de muita proximidade em função da idade, a gente sempre estudou no mesmo colégio, sempre teve as mesmas turmas, né? Tinha muito esse negócio de brincar na rua, né, que morava em casa. Na verdade, meu avô tinha uma vilinha de casas lá, de sete casas de aluguel, em Sorocaba. Então, a gente morou bastante tempo numa das casas ali, ao lado dos meus avós. Então, meu pai e minha mãe trabalhando, sempre eu e minha irmã ficávamos sob, na verdade aos cuidados da minha avó, né, até os 10 anos de idade. Depois disso, a gente começou a ficar sozinha em casa,...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Arte e militância
Vídeo Texto

Henrique Suster

Arte e militância
Uma brasileira na Inglaterra
Vídeo Texto

Rosemeire Chamberlain

Uma brasileira na Inglaterra
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.