Em seu depoimento, Sérgio Vaz descreve uma infância feliz na cidade de São Paulo, apaixonado pelo futebol desde criança, e como começou a se interessar pela leitura e pela poesia. Fala sobre seu sentimento em relação a trabalhar no bar de seu pai por anos e as motivações que o fizeram a começar o sarau de poesia Cooperifa. Descreve o sarau, conta sobre situações que ocorreram durante todos esses anos e expressa seus desejos para o futuro. Ele também fala sobre a importância da arte em sua vida e seu ativismo poético.

Eu me chamo Sérgio Vaz. Nasci no dia 26 de junho de 1964 em Ladainha, Minas Gerais, norte de Minas, no Vale do Mucuri. Minha finada mãe chamava Maria das Dores Vaz. Ela era mascateira, fazia de tudo, vendia roupa do Paraguai, tinha bazar, minha mãe era comerciante. O meu pai é vivo, ele é inspe...Continuar leitura

Projeto Kombiblioteca Depoimento de Sérgio Vaz Entrevistado por José Santos e Jonas Worcman São Paulo, 28 de Maio de 2015 Realização Museu da Pessoa KOM_HV015_Sérgio Vaz Transcrito por Karina Medici Barrella MW Transcrições P/1 – Sérgio, boa noite. Queria começar a entrevista pergunt...Continuar leitura

Título: A poesia como militância

Data: 28/05/2015

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Entrevistador: José Santos Entrevistador: Jonas Worcman de Matos Personagem: Sergio Vaz Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.