Nascimento em Boa Esperança do Sul. A família e a fazenda onde o pai trabalhava. O período escolar e as entregas de alimentos que fazia quando criança. Descrição dos estudos na escola do comércio. O funcionamento do armazém de secos e molhados onde trabalhava. Dificuldades enfrentadas no abastecimento do armazém durante a Revolução de 1932. A abertura da padaria. Os filhos e seus empregos. Descrição de como conheceu sua mulher e o início do casamento. O funcionamento das atividades no início da padaria e das mudanças sofridas. As propagandas realizadas. Lição do comércio.

imagens (15)

período: Ano 1999
crédito: Márcia Zoet

Família

A família de Antônio da esquerda para a direita: seu avô, Deneval; dona Honorina; Ardila (mulher do sr. Deneval); atrás, os filhos Percival e Deneval. Araraquara, SP, década de 50.

Bodas de Prata

Antônio e Odete, comemoram suas Bodas de Prata. Da esquerda para direita: seus filhos Cidinha; Maria do Rosário; Antônio; Antônio; Odete; João; atrás: Emílio e Maria do Carmo. Araraquara, SP, 1966.

período: Ano 1966

Primeiro ano de casados

Odete Lima e Antônio Custódio de Lima tiram foto para recordação do primeiro ano de casados. A foto foi feita em 09/11/1941 no estúdio da Rua São Bento, de onde eram fregueses. Hoje, uma agência do Banco Itaú funciona no local.

Casamento

O casamento de Antônio Custódio de Lima e Odete Rodrigues de Lima, realizado na Igreja Matriz. Araraquara, SP, 1941.Foto tirada na casa da sogra na rua Padre Duarte.

Lua de Mel em Santos

A lua-de-mel de Antônio Custódio Lima e Odete, em Santos. Da esquerda para a direita, Antônio agachado atrás de Odete, abraçado a ela e, ao lado, ajoelhado, Jaime e esposa, sentada. Antônio e Jaime eram muito amigos.

Formatura na Escola de Comércio

Antônio Custódio de Lima (o terceiro da primeira fileira, com as mãos cruzadas) com a sua turma de formatura. Araraquara, SP, 1940.
historia: Antônio Custódio de Lima (o terceiro da primeira fileira, com as mãos cruzadas) com a sua turma de formatura, em frente ao ginásio São Bento, da Escola de Comércio, na Rua 5.

período: Ano 1940

Confraternização mensal de Padeiros

Antonio e família na reunião de padeiros, no restaurante Gimba. Araraquara, SP, década de 60. A Reunião de Padeiros, no restaurante Gimba, ao lado do Bartieri, era realizada mensalmente, e a cada mês um padeiro era responsável pela organização. Em pé, no centro da foto, o sr. Antônio Custódio de Lima, ao seu lado direito o filho, João, e a esposa, Odette, sentada.

Clube Luso-Brasileiro

Antonio Custódio no Clube Luso-Brasileiro. Araraquara, SP, década de 70. Os fundadores do Clube Luso-Brasileiro caprichavam no caldo verde e nos bolinhos de bacalhau servidos nas festas. Da esquerda para a direita: Antônio Catarmo e esposa (à sua esquerda); João e esposa; Antônio Custódio de Lima e Odete de Lima. Seu Antônio Custódio era o membro da diretoria brasileira.

Viagem à Aparecida do Norte

De kombi, Antônio Custódio de Lima levou a família a Aparecida do Norte, quando a igreja ainda estava em construção.Da esquerda para a direita: seu filho Emílio Afonso; ele e o filho João Batista no colo; a esposa Odette; as filhas Maria do Carmo e Maria do Rosário; a cunhada Ardita; a sobrinha Sônia; a filha Maria Aparecida.

período: Ano 1962

Estudante de piano

A única filha de Antônio Custódio de Lima que estudou piano, Maria Aparecida de Lima, a Cidinha, apresenta-se no Teatro Municipal de Araraquara.

período: Ano 1964

Com o sogro

O sogro de Antônio Custódio de Lima, Emílio Rodriguez Enriques, no centro da foto, pai de Odete. Descalvado, SP, década de 20.

Lua de Mel

Antônio Custódio de Lima e a esposa Odette em lua-de-mel, em Santos - SP

Família em dia de formatura

Antônio Custódio de Lima com a família, no dia da formatura de sua filha, Maria Aparecida, na igreja matriz de Araraquara. Da esquerda para a direita, Odete, sua esposa; Antônio; Maria do Rosário; Célia, sua sobrinha; Aparecida, tia; Emílio; Maria Aparecida; Mara Odete, mãe de Odete. As crianças, à frente, são Antônio Carlos; Maria do Carmo; e João Batista.

período: Ano 1965

Bicicletas

Maria Aparecida de Lima e Emílio Lima (da esquerda para a direita), filhos de Antônio Custódio de Lima, andando de bicicleta no bairro São José, em Araraquara, na década de 50, quando as ruas não eram ainda pavimentadas.

tipo: Fotografia

Depoimento de Antônio Custodio de Lima Entrevistado por Karen Worcman e Cláudia Leonor Araraquara, 17 de setembro de 1999 P/1 – Seu Lima, para começar a entrevista, diga o seu nome completo, o local e a data de nascimento. R – Meu nome é Antônio Custódio de Lima, sou nascido em Boa Espe...Continuar leitura

Título: A Padaria do Lima

Local de produção: Brasil / São Paulo / Araraquara