Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

A mulher que é cercada por sabedoria

Esta história contém:

Quando vi a reportagem sobre o Museu da Pessoa no Jornal da Globo, não acreditei. Em meio a tantas tecnologias do mundo moderno, nunca imaginei que alguém tivesse a brilhante idéia de guardar em meras fitas de vídeo, simples histórias dos pobres mortais. Vim de uma família negra, maravilhosa, batalhadora, que infelizmente se desfez devido ao inesperado destino. Perdi minha mãe com 16 anos e meu pai aos 21(?). Desde então, quem me criou foi minha irmã Regina, professora de 2º grau e meu irmão Walter. Somos felizes e temos nossos problemas como toda família. Temos casa e telefone próprios, pois foram as únicas coisas que meus pais nos deixaram. A morte me marcou demais e minha irmã sempre me diz que tenho uma característica marcante: A TEIMOSIA. Quando coloco uma idéia na cabeça, vou até o fim. Na maioria das vezes sempre aprendo alguma coisa. Mas não vou parar por aqui não: agora é que minha história está começando. Me formei com muito sacrifício em 1995. Depois disso, trabalhei em vários lugares fora da minha área. Finalmente hoje, aos 28 anos, é que consegui com muito esforço trabalhar na minha área, que é a Biblioteconomia. Aprendi a gostar demais desta profissão. Sempre quis ser útil, saber de tudo ao mesmo tempo e nada melhor do que você trabalhar em uma Biblioteca. Sempre estou cercada de sabedoria e o mais importante é que posso passar tudo o que vejo para frente, para as pessoas que necessitam. A única coisa que me entristece é ver as pessoas tão materialistas. Não estão nem um pouco preocupadas com o ser humano em si, suas necessidades humanas, suas carências mais profundas. Dói demais também ver meu irmão abatido pelo desemprego, assim como muitos por aí, pois este é um dos maiores problemas que afligi todo o mundo neste final de milênio e o pior, dente a piorar. Não sei como as pessoas se tornarão daqui pra frente. Mais frias? Talvez... Só sei que, assim como eu, gostaria que muitas pessoas deixassem aqui...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.