Infância no interior da Bahia e trabalho familiar na lavoura e criação de animais. Comercialização de produtos alimentícios em feiras livres e início da coleção de moedas antigas. Migração para São Paulo. Trabalho em empreiteira e em indústria de refrigeradores. Trabalho de mascate na compra de ouro e prata e venda de joias. Trabalho como ambulante no comércio de moedas e cédulas, no Largo São Francisco. Problemas enfrentados com a fiscalização. Relação com os fregueses e fornecedores. Peculiaridades das moedas e cédulas. Prazer no trabalho com o público.

imagens (2)

get_date(); ?>

Um bom marido

data (ou período): Ano 1962 Imagem de:Pedro Antônio Duarte

get_date(); ?>

Filha do comércio

data (ou período): Ano 1989 Imagem de:Pedro Antônio Duarte

Um bom marido

Retrato de Pedro Antônio Duarte tirado a pedido de Maria Socorro Duarte, que, naquela época, era sua noiva e queria carregar na bolsa uma foto do futuro marido.

período: Ano 1962
local: Brasil / São Paulo / São Paulo - Sp
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Filha do comércio

Retrato de Amélia Assunção Duarte, filha de Pedro Antônio Duarte, proprietária de uma bonbonnière situada na Rua Alferes Frazão.

período: Ano 1989
local: Brasil / São Paulo / São Paulo - Sp
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia