Mel Duarte é filha de artistas e militantes. Teve uma infância vivendo na periferia paulistana, com gosto do interior. Aprendeu a escrever bem pequena e cedo se apaixonou pela literatura. Mas foi aos 18 anos que sua vida mudou, quando descobriu o movimento dos saraus, passou a integrar o grupo Poetas Ambulantes e a organizar um slam de poesia para mulheres, onde chegou a ser campeã de poesia falada.

Os meus pais vieram do interior, a minha mãe e meu pai vieram pra São Paulo pelas artes. Os dois por serem artistas não queriam nomes comuns para os seus filhos, minha mãe queria que eu me chamasse Joana D´Arc, mas meu pai achou o nome comum. Então um dia os dois olhando um dicionário de nome...Continuar leitura