Filho de pedreiro e doméstica, Wanderley enfrentou as limitações da comunidade da Vila Albertina e, através da Fundação Gol de Letra, transpôs as barreiras de seu próprio futuro. Perdeu amigos para o tráfico, mas colocou o coração nas artes para expressar o que sentia. As brincadeiras e festas no terreno baldio são algumas de suas recordações da infância, mas foi através contanto com a cultura por meio da Fundação expandiu seus horizontes, fez amizades longínquas e construiu uma carreira. Da periferia para a capital das artes, a França, dançou e foi aplaudido de pé pelo público. Conquistou, dessa forma, a habilidade de sonhar.

Dez anos da Fundação Gol de Letra Depoimento de Wanderley Santos da Silva Entrevistado por Nádia Lopes e Ricardo Pedroni São Paulo, 18/06/2009. Realização Museu da Pessoa Entrevista FGL_HV001 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Ligia Furlan P/1 – Bom, primeiramente,...Continuar leitura

Título: A habilidade de sonhar

Data: 18/06/2009