Mineiro de Cássia, herdou do pai a habilidade manual. Da cidade natal, recorda-se da cerâmica – importante fator para o desenvolvimento da região – e dos “muitos sonhadores, poetas e músicos” que de lá provieram. A casa “pitoresca, simples aconchegante” detinha também uma oficina, de onde vieram seus primeiros trabalhos. Por conta da aptidão para ciências exatas, se encontrou no curso de Engenharia, que, marcado por “um pouquinho de trabalho e muito estudo”, futuramente o levaria à CTBC, empresa onde pôde se realizar profissionalmente. Enérgico desde a infância, trabalhou com afinco e viu a transformação de cidades pacatas em cidades mais cheias de energia, como conta.

Projeto Museu do Futuro – CTBC Telecon Depoimento de Weber Pimenta de Melo Entrevistado por Luiz Egypto e Cleide Maria Uberlândia, 10/08/2000 Código da Entrevista: CTBC_HV027 Realização Instituto Museu da Pessoa Transcrito por Neuza Guerreiro de Carvalho Revisado por Ligia Furlan P/1 – Boa...Continuar leitura

Título: A energia vem de dentro

Local de produção: Brasil / Uberlândia

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Weber Pimenta de Melo