Vera Lúcia Dantas da Silva relembra episódios da infância que passou na casa dos avós em Natal (RN), junto com os pais e oito irmãos. Lembra-se das brincadeiras preferidas, das comidas que a mãe preparava com alimentos da roça e como faziam para estudar. Conta como a família se mobilizou após a morte do pai para poder prosseguir a vida, da ocasião em que conheceu o marido e a luta dos dois juntos pela casa própria. O casal iniciou sua trajetória em Natal e mudou-se para São Paulo em busca de trabalho e sossego. Vera conta como a escrita de uma carta endereçada ao Presidente a levou a conseguir um apartamento na Zona Leste de São Paulo.

Cohab

crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Filho de Vera

Personagem: filho de Vera.

crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Projeto Memória nos Bairros Depoimento de: Vera Lúcia Dantas da Silva Entrevistada por: Stella Franco e Cláudia Leonor Local: COHAB José Bonifácio Data e local: São Paulo, 12 de outubro de 2000. Realização Museu da Pessoa. Código: MT_HV021 / MA_EA_HV120 Transcrito por Marcília Ursini P/1...Continuar leitura

Título: A carta, a chave e os livros